App

Política de Privacidade

1- Introdução O Grupo BI Suporte, prezando pela tradição do bom atendimento, seja a clientes ou a quem mais acessa suas plataformas digitais, mantém o compromisso de continuar respeitando e garantindo a privacidade e a proteção dos dados pessoais de quem quer que seja.

Por isso, apresentamos nossa Política de Privacidade, que tem como objetivo fornecer informações claras e precisas sobre o tratamento de dados pessoais e sensíveis realizados pelo Grupo BI Suporte ao utilizar seus sites, portais, aplicativos, produtos e serviços.

Então, depois de ler a íntegra desta Política de Privacidade, se você tiver dúvidas ou considerações em relação ao tratamento de seus dados pessoais, envie um e-mail para contato@bisuporte.com.br.

2 - Coleta de dados pessoais

O Grupo BI Suporte coleta todas as informações compartilhadas pelo usuário ao contratar e/ou utilizar nossos produtos e serviços, como, por exemplo, o preenchimento dos formulários que disponibilizamos, assim como a realização de cadastros, diretamente em nossos canais de atendimento ou, ainda, em eventuais eventos.

2.1 - Informações cadastrais

Você compartilha as seguintes Informações Cadastrais com o Grupo BI Suporte:

2.1.1 - Dados cadastrais

São as informações pessoais necessárias para que possamos oferecer nossos produtos e serviços a você e/ou para que você possa nos oferecer produtos e serviços, como nome completo, RG e CPF, endereço, telefone, e-mail, etc.

2.1.2 - Dados financeiros

São informações bancárias utilizadas para cobrança e crédito, como número da agência e da conta corrente, número do cartão de crédito, etc.

2.1.3 - Dados da contratação

São informações necessárias para concluir o processo de contratação dos nossos produtos e serviços e/ou tomar produtos e serviços.

2.1.4 - Dados sensíveis

São informações pessoais que envolvem temas como religião, orientação sexual/gênero, origem racial/étnica, dados referentes à saúde (histórico e prontuários), dados genéticos ou biomédicos.

A lista das Informações Cadastrais também pode ser obtidas por meio de fontes públicas, quando aplicável, e serão utilizadas para garantir a contratação e o acesso aos produtos e serviços fornecidos e/ou adquiridos pelo Grupo BI Suporte e para responder às suas solicitações, comentários e dúvidas.

2.2 - Informações de consumo

Com a finalidade de aprimorar a experiência de quem utiliza suas plataformas, promover a melhoria do desempenho da rede, expandir área de cobertura, personalizar ofertas de produtos e serviços, enviar alertas ou notificações, o Grupo BI Suporte poderá coletar, mediante consentimento, legítimo interesse ou ainda por determinação legal, as seguintes informações de quem utiliza seus serviços e produtos:

2.2.1 - Dados de tráfego

(i) geolocalização e telemetria, (ii) números para o qual se efetua uma ligação, (iii) data e hora, (iv) duração da chamada e/ou atividade, (v) envio de SMS, (vi) volume de dados utilizados, (vii) dados sobre o nível/qualidade dos serviços (ocorrência de falhas, intermitências, etc), (viii) protocolos, inclusive os de internet (IP), (ix) tipo de navegador, (x) recursos e dispositivos utilizados, (xi) funcionalidades acessadas;

2.2.2 - Dados de voz

Quando há contato por meio de um dos canais de Atendimento ao Consumidor – SAC, com gravação do atendimento;

2.2.3 - Dados de acesso

Servem para confirmação da identidade do usuário e englobam, por exemplo, respostas às perguntas que faremos para, de alguma forma, identifica-lo e outras informações de segurança;

2.2.4 - Dados de perfil

Preferências por produtos, serviços e atividades específicas, sendo essas informações fornecidas pelo próprio usuário, ou deduzível a partir da forma como ele usa os produtos e serviços;

2.2.5 - Dados de navegação

Histórico da sua navegação, assim como termos de pesquisa e links acessados, para eventual uso de ofertas e recomendações personalizadas (nas hipóteses de consentimento, o Grupo BI Suporte coleta as categorias dos websites/serviços/aplicativos cedidas por meio do seu celular, computador, TV ou outro aparelho compatível).

2.3 - Uso de cookies

Cookies são arquivos que armazenam temporariamente algumas informações básicas que você acessa em nossas plataformas digitais, como site e aplicativo do Grupo BI Suporte ou, ainda, publicidades.

O uso de cookies ajuda o Grupo BI Suporte a fornecer um serviço mais personalizado e ágil, baseado em suas escolhas, o que permite analisar tendências e melhorar sua experiência em nossas plataformas.

2.4 - Sites e aplicativos de terceiros

Os serviços e produtos do Grupo BI Suporte podem ser contratados e/ou prestados por meio de diferentes aplicativos, sistemas operacionais ou plataformas, inclusive de terceiros, tais como redes sociais e plataformas de busca (provedor).

Um exemplo disso é a possibilidade de se conectar nos sites e aplicativos do Grupo BI Suporte por meio de login em contas já existentes no provedor, como, por exemplo, contas de registro nas redes sociais e buscadores na internet (atividade em que haverá recursos de publicação cruzada e autenticação entre serviços).

Nesses casos, as informações que você concordou espontaneamente em disponibilizar serão coletadas pelo provedor e repassadas ao Grupo BI Suporte, como, por exemplo, Informações Cadastrais, para fins de verificação e garantia de acesso, e Informações de Consumo, para melhoria contínua da experiência de quem utiliza nossas plataformas.

O GRUPO BI Suporte RECEBE AS INFORMAÇÕES CONFORME AS POLÍTICAS DE PRIVACIDADE DO PROVEDOR, NÃO SENDO RESPONSÁVEL PELAS PRÁTICAS DE TRATAMENTO E ARMAZENAMENTO DAS INFORMAÇÕES EVENTUALMENTE SÃO COLETADAS.

Assim, é recomendável que você consulte as respectivas políticas de privacidade dos websites e aplicativos do provedor para se informar adequadamente a respeito do uso de suas informações pessoais e, caso não esteja de acordo, possa verificar a existência de recursos disponibilizados pelo provedor para controle de sua privacidade.

2.5 - Dados de menores

O Grupo BI Suporte pode realizar a coleta e o tratamento de dados pessoais de menores de idade (pessoas com idade inferior a 18 anos) nos casos de dependentes, beneficiários ou clientes.

Dados do menor, como nome completo e CPF/ME, são coletados mediante consentimento específico e em destaque por, pelo menos, um dos pais ou responsável legal e são utilizados para garantir o acesso contínuo aos serviços e produtos.

VALE RESSALTAR QUE O GRUPO BI Suporte NÃO UTILIZA DADOS DE MENORES PARA FINS DE MARKETING E/OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS.

3 - Tratamento dos dados pessoais

O Grupo BI Suporte poderá realizar o tratamento dos dados pessoais coletados para:
a) execução de projetos e atividades de responsabilidade ambiental e social;
b) realização de processos de prevenção à fraude;
c) execução de atividades de relacionamento e atendimento ao cliente;
d) venda de produtos e/ou serviços;
e) execução de atividades de marketing voltadas à captação de novos clientes;
f) análise de perfil (profiling);
g) análise de indicadores e métricas;
h) concessão de benefícios;
i) execução das atividades contratuais relacionadas aos produtos e/ou serviços adquiridos;
j) cumprimento de obrigações legais e regulatórias;
k) análise de crédito;
l) análise de risco;
m) realização de pesquisas e levantamentos estatísticos diversos;
n) atender às solicitações dos clientes, ex-clientes, prospects;
o) aprimorar os produtos e serviços ofertados;
p) atender às determinações de autoridades competentes;
4 - Compartilhamento de dados pessoais

O Grupo BI Suporte poderá compartilhar as informações pessoais constantes em sua base de dados com outras empresas do seu grupo econômico, prestadores de serviços ou ainda parceiros de negócios, desde que seja para a execução de atividades contratuais, se houver o consentimento do titular ou o legítimo interesse do Grupo BI Suporte e as informações forem relevantes para viabilizar e/ou aprimorar os produtos e serviços aos usuários e sejam protegidas e resguardadas por quem as recebeu.

O compartilhamento dos dados pessoais dos usuários também poderá ser feito com parceiros localizados fora do país de residência do usuário. Nesses casos, o processamento, tratamento, uso e compartilhamento dos dados será feito de acordo com a legislação aplicável e a presente Política de Privacidade.

Além das hipóteses previstas acima, o Grupo BI Suporte poderá compartilhar dados pessoais com entidades de proteção ao crédito, prevenindo situações de fraude, e também por ordem judicial e/ou determinação legal ou regulatória, sendo que nesses casos não será necessária a coleta do consentimento do usuário para isso.

5 - Direitos dos usuários em relaçãos ao dados pessoais

O usuário, titular dos dados pessoais, a qualquer momento, e de forma gratuita, pode exercer os seguintes direitos:

5.1.1 - Acesso

Ao optar por exercer o direito de acesso, você visualizará os dados que o Grupo BI Suporte trata a seu respeito, podendo gerar um arquivo e exportar para seu uso.

5.1.2 - Portabilidade

Ao optar por exercer o direito de portabilidade, você receberá um relatório dos dados cadastrais que o Grupo BI Suporte trata a seu respeito para compartilhar com o terceiro que desejar;

5.1.3 - Explicação

Você poderá optar por receber informações sobre a origem, a finalidade e a forma de tratamento dos dados, bem como eventual compartilhamento com terceiros.

5.1.4 - Esclarecimentos sobre decisão automatizada

Ao optar por exercer esse direito, você receberá explicações sobre decisões automatizadas, tais como a utilização de robôs para levantamento de dados para criação de campanhas de marketing on-line, e poderá solicitar sua revisão.

5.1.5 - Eliminação

Ao selecionar essa opção, você poderá solicitar a eliminação dos dados pessoais tratados pelo Grupo BI Suporte, sendo que este pedido passará por uma avaliação de viabilidade, em razão de uma série de prazos legais e/ou regulatórios aplicáveis para exclusão de dados, sendo que os dados somente serão efetivamente eliminados após ultrapassados tais prazos.

5.1.6 - Anonimização

Ao selecionar essa opção, você será redirecionado para a opção de Eliminação, pois, em um primeiro momento, o Grupo BI Suporte não irá realizar a anonimização de dados, e, para que você não tenha este direito lesionado, o Grupo BI Suporte oferece, então, a opção de eliminar tais dados, confirmando, desta forma, a sua não utilização caso assim seja por você decidido.

5.1.7 - Bloqueio

Da mesma forma que acontece na Anonimização, ao selecionar esta opção você será redirecionado para a opção de Eliminação.

5.1.8 - Revogação do consentimento

Ao selecionar essa opção, você poderá ter explicações sobre o consentimento (confirmação dada para coleta e tratamento de seus dados) e revogá-lo.

Ao optar por esta opção seus dados pessoais serão retirados de nosso banco de dados e você receberá a confirmação da exclusão através de uma busca pelo seu nome na plataforma, a qual deverá aparecer com a seguinte mensagem “0 Candidatos”.

5.1.9 - Preferências para recebimento de Marketing

Você poderá selecionar a opção para continuar ou não recebendo comunicações de campanhas promocionais e/ou ofertas de produtos e serviços do Grupo BI Suporte.

6 - Deveres do usuários

Você tem a responsabilidade de compartilhar informações verdadeiras com o Grupo BI Suporte, bem como proteger a confidencialidade de login(s) e senha(s) de acesso aos serviços e produtos do Grupo BI Suporte, inclusive para prevenir seu uso não autorizado, não devendo compartilhá-los com terceiros.

O Usuário deve ainda estar ciente de que os contratos firmados com o Grupo BI Suporte também apresentam cláusulas sobre a coleta, o tratamento e o compartilhamento de dados pessoais, sendo recomendável sua prévia e integral leitura.

7 - Armazenamento de dados pessoais

O Grupo BI Suporte armazena e trata os dados pessoais coletados em local seguro, muitas vezes em servidores próprios do Grupo BI Suporte ou por meio de tecnologia cloud, visando sempre as melhorias nos processos e na entrega dos produtos e serviços.

Conforme previsto nessa Política de Privacidade, nos registros de utilização dos serviços e na legislação vigente e aplicável, os prazos de armazenamento serão:

I. para os registros de aplicação, que são as informações de perfil e conteúdo compartilhados nos sites e aplicativos próprios do Grupo BI Suporte: 6 meses;

II. para quaisquer tipos de informações coletadas, que poderão ser utilizadas para fins jurídicos ou solicitadas por autoridades públicas de acordo com o prazo de retenção legal e/ou regulatória, podendo variar entre 5 e 20 anos.

8 - Segurança dos dados pessoais

O Grupo BI Suporte utiliza:

I. soluções e medidas técnicas de segurança apropriadas para garantir a confidencialidade, integridade e inviolabilidade dos dados, tais como antivírus, firewall, proteção de rede, encriptação e outras medidas técnicas e de processos minimamente compatíveis com os padrões internacionais e ao uso de boas práticas de mercado;

II. medidas de segurança apropriadas aos riscos, como contra destruição acidental ou ilegal ou perda acidental, alteração, divulgação ou acesso não autorizado;

III. controles de acesso às informações armazenadas, delimitando a permissão e os privilégios de acesso de acordo com as responsabilidades envolvidas.

9 - Alterações na política de privacidade

O Grupo BI Suporte se reserva no direto de modificar a presente Política de Privacidade a qualquer tempo, mantendo-a atualizada e disponível no site www.BI Suporte.com.br. Nesse caso, o usuário será informado quanto às alterações substanciais realizadas, conforme exigido pela legislação aplicável, sendo altamente recomendável a leitura periódica e integral da presente Política de Privacidade pelo usuário.